18.4.17

TAG || Meus 15 Segredos de Maquilhagem

Hoje decidi não trazer a rubrica Nostalgia (para o blogue não ser só essa rubrica) mas sim uma TAG. Desta vez vai ser a TAG Meus 15 Segredos de Maquilhagem. Voltei a esse mundo da maquilhagem e estou a gostar muito outra vez. Estou a pensar mostrar a minha coleção (é mesmo pequena, prometo!) e como a organizo. Não sei se querem ver isso. Se quiserem digam-me ou outra sugestão de post. Agora vamos ver as minhas respostas?



1-Com quem aprendeste a te maquilhar?
Aprendi sozinha, ou seja, a ver vídeos no YouTube e também tentativa/erro.

2-Quem é ou quem são as pessoas que mais acompanhas no youtube?
Vou assumir que isto é só de maquilhagem e vou dividir isto em 3: "normal", carnaval e glam. Vou deixar o link também.
"Normal": Catarina Nunes, Kiera RoseLoeyLaneNika e Rita Pires Makeup Artist.
Carnaval: dope2111, Jbunzie e Madeyewlook.
Glam: Jeffree Star, Manny Mua, NikkieTutorials e PatrickStarrr.

A categoria glam é a minha preferida porque eu adoro ver os vídeos daqueles 4! E se não seguem as de carnaval, deviam! Nem que seja apenas para se divertirem a ver os vídeos. As transformações são fantásticas.

3-Quando um produto favorito acaba, compras outro igual ou procuras conhecer um produto novo?
Costumo comprar um produto novo e se não gostar, dou esse a alguém e compro um igual ao meu favorito.

4-Qual produto ficarias maluca se perdesses? (Escolhe um)
O meu batom líquido da Sephora (cor número 21). É o meu batom do dia a dia!

5-Se ganhasses 60 euros, qual ou quais produtos comprarias?
A Androgeny Palette e um batom líquido (provavelmente o Daddy, I'm Shook, Posh Spice, Unicorn Blood ou o Designer Blood) do Jeffree Star.

6-Cita 3 lojas que vendam cosméticos online (favoritas)!
Sem sombra de dúvidas a Maquillalia e BeautyBay se for só online. Como tenho de dizer 3, digo também a Kiko que já não compro muito lá para ser sincera mas gosto de algumas coisas que têm.

7-Sobre qual produto só ouviste falarem bem, mas quando testaste, odiaste?
Tenho quase a certeza que vocês adoram este produto. Bem, eu só tenho coisas más a dizer sobre ele. E ele é o BB Cream da Maybelline para peles oleosas. Por onde começar com este menino... Quando o comprei, a minha pele andava muito oleosa e eu achei que devia comprar este porque todos o adoram. Só tenho a dizer que secou-me (e muito!) a pele. Assim que o aplicava, para além de parecer uma laranja (é demasiado escuro para o meu tom de pele mas não encontro uma única base no meu tom), tinha a pele a escamar toda e tive muita comichão com ele na cara. Tirei-o e nunca mais o usei, aliás até o ofereci à minha irmã que gosta muito dele. Para mim, é um grande não!

8-Qual canal de beleza do youtube consideras como "modelo"?
Eu sendo eu, tenho que escolher mais que um. Se for como ídolo é sem dúvida o Jeffree, se for como pessoa em que me inspiro nas maquilhagens é a Catarina Nunes (as maquilhagens dela são perfeitas!) e também na Nika e Kiera Rose. Estas 2 últimas porque têm o tom de pele muito parecido com o meu e eu inspiro-me muito nas maquilhagens delas.

9-Escolhe um produto que jamais substituirias!
O meu querido batom da Sephora, o número 21.

10-Quando estás triste, qual "ritual" de beleza te ajuda a melhorar?
Não tenho nenhum ritual especial para ser sincera.

11-Qual foi o maior erro que já cometeste na tua maquilhagem?
Parecer uma laranja e não espalhar a base até ao pescoço. Era mesmo mau!

12-Como te comportas frente a comentários negativos em relação à tua beleza? (ex: você engordou, seu cabelo está seco, não gostei da cor nova do seu cabelo, você está magra demais...)
Não me incomodam. Até fico mais feliz com comentários construtivos como "não gosto disto em ti, porque não experimentas isto" do que aqueles "ai amiga, que linda que estavas ontem" e nas costas são outra coisa totalmente diferente. Mas voltando à questão, se me perguntassem o mesmo quando eu tinha entre os 10 e os 15 diria que me incomodavam muito e que dava muita importância a eles. Agora não. Passam-me completamente ao lado.

13-Que elogio mais gostas de receber?
"Que batom tão giro!", "Os teus olhos hoje estão mais verdes" (este é o meu preferido!) ou "Essa cor de cabelo é fantástica".

14-Tens o hábito de estocar produtos favoritos? (máscara para cílios, batons...)
Não. O que acontece é que posso usar só uma paleta de sombras mas continuo a comprar outras e uso a mesma do início.

15-Se fosses deixar toda a tua coleção de maquilhagem para uma única pessoa...quem seria e porquê?
A minha irmã. Porque já partilhamos toda a nossa maquilhagem uma com a outra e a minha coleção é pequena.

Contem-me a vossa relação com maquilhagem, se já experimentaram o tal BB Cream que odeio e o batom da Sephora.

Sem comentários:

Enviar um comentário