28.5.17

Baile de Gala/Finalistas || O que vestir?

O Baile de Gala, ou de Finalistas, está aí à porta. Muitas meninas não sabem o que devem vestir nesta ocasião e eu venho ajudar-vos com isso.

1-Formal
A verdade é que para um evento destes temos de ir formal mas isto não é sinónimo de vestidos compridos. Acho que macacões são uma excelente opção: são confortáveis e podem ser casuais ou formais, dependendo dos acessórios.


Prom
É lindo, não é verdade?

Os sapatos são outro dilema: saltos ou rasos? Sinceramente acho que o baile não deve ser um local para vocês irem com saltos de 15 cm se nunca andaram de saltos. Porquê perguntam vocês. A verdade é que sapatos desses não são os mais confortáveis para serem usados durante grandes períodos de tempo ou para se dançar com eles. Devem optar por saltos mais pequenos (até os 7 cm acho que é perfeito) e devem levar umas sabrinas dentro da mala para o caso de vos doerem os pés. Sandálias também são uma boa opção.





2-Maquilhagem
Não é necessário usar maquilhagem mas se o fizerem devem ter em atenção algumas coisas. Vai haver lá um fotógrafo, como é habitual, por isso devem ter muito cuidado com pós e iluminadores! Ambos ajudam o look a ficar bonito mas podem ser vistos com o flash, por isso tenham cuidado. Por outro lado, a maquilhagem tem de ficar bem em pessoal e nas fotografias.

Aqui ficam umas ideias para maquilhagem:





(este tem uma parte só para o cabelo! Vejam, é muito bonito)

3-Cabelo
Aqui fica um pouco ao critério de cada um. Apanhados é o que mais se vê mas solto com umas ondas também fica muito bonito. Vocês é que sabem como se sentem e se se sentirem bem com ele solto, perfeito! O que importa são vocês e como se sentem.

Agora algumas sugestões:







Sinto que fui muito repetitiva por causa disto mas, mais uma vez: o que importa são vocês. Se vocês se sentem bem de calças e de camisola de alças, devem ir assim. Se quiserem ir todas fancy devem ir. Se não quiserem ir, também têm essa opção. Não devem fazer nada porque os outros o fazem. Sejas vocês mesmas e, acima de tudo, estejam confortáveis. O baile é para se divertirem, a roupa não é o mais importante.

4 comentários: