5.8.17

Opinião || Confesso (Livro e Série)

Uma das coisas que mais queria trazer aqui para o blog eram opiniões. Não o fazia porque era raro encontrar algo que me fizesse querer escrever uma opinião. Bem, encontrei algo! Agradeço à Colleen Hoover pela inspiração e por escrever um livro maravilhoso.

Título Original: Confess
Autores: Colleen Hoover
Editora: Topseller
Edição: 2016
Páginas: 256
ISBN9789898839503





Sinopse
Jovens apaixonados com demasiadas verdades escondidas. Há segredos que não devem ser revelados.
Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio. Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração.
Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado.

Será o amor capaz de sobreviver à verdade?
Confesso é uma história de imenso amor e coragem, que nos faz acreditar em segundas oportunidades.

Opinião
Não consigo expressar o quanto adorei este livro! Colleen Hoover é a minha autora preferida e eu apenas li 2 livros dela, Confesso e Too Late. Ela é também a única autora que me conseguiu fazer chorar ao ler livros. Em ambos os que li! É incrível. Apesar de me ter feito chorar, também me fez rir. E muito!
Eu adorei o livro mas já esperava que isso acontecesse. Foi diferente de tudo o que li. As reviravoltas que a história teve foram fantásticas e eu não previ nenhuma delas. Adorei o modo como o Owen e a Auburn estavam ligados mesmo antes de se conhecerem. Esse foi um ponto a favor do livro!
Não achei o romance ser "instalove" mas percebo o porquê de muito acharem. O Owen é o sonho de qualquer rapariga: simpático, atraente, muito divertido e querido. Nota-se que ele se preocupa com Auburn, mesmo antes de o romance acontecer.
Também me irritei com 2 personagens, Trey e a Lydia. Nunca gostei deles.




A série foi igualmente boa! Apesar de ser diferente do livro, a essência está lá. Houve uma cena que eu achei que faltava mas tirando isso está tudo lá. Só tem 7 episódios e cada um tem cerca de 20 minutos. É algo que se vê muito rápido e ficamos viciados na história. Isso é graças à escrita da Colleen. Curiosamente, a Colleen aparece na série também! Gostei muito que a tivessem incluído.
Com a série, passei a amar ainda mais o Owen e a detestar o Trey. Os atores fizeram um trabalho fenomenal! Adoro.

Sem comentários:

Enviar um comentário