12.1.18

12 Livros para 2018

Se carregarem nos links abaixo vão diretamente para a página do Goodreads correspondente a cada livro.

Fiz uma pequena seleção de livros, doze para ser exata, para ler em 2018. Normalmente consigo ler um livro por mês mas há meses em que é difícil ler um completo, porque o livro não me agarra, foi um dia chato ou porque simplesmente não tenho vontade de ler. Esta lista é apenas para me guiar. Provavelmente há aqui livros que não irei ler em 2018 porque já não tenho interesse neles mas, quando fiz esta lista, tinha interesse em todos eles.

JANEIRO: After Dark, os Passageiros da Noite. Este foi o escolhido para a minha apresentação oral em março e quero acabá-lo o mais depressa possível! É de um autor que ando para conhecer há muito tempo e espero que este seja muito bom.

FEVEREIRO: O Ano da Morte de Ricardo Reis. É o livro obrigatório para o 12º ano e tem de ser lido antes de abril. Já que em janeiro vou para França e em março vou para Espanha, decidi guardar este livro para fevereiro. Comecei a lê-lo em 2017 e nem o primeiro capítulo terminei, apenas porque a escrita de Saramago está a ser difícil para mm mas a história é fenomenal.

MARÇO: After 2. Li o primeiro livro em 2016 e adorei mas em 2017 não consegui continuar com estes livros. Em março, como tenho a viagem de finalistas, espero conseguir ler este menino! Tenho também em ebook para o caso de o querer ler durante essa viagem (sim, não vou andar na loucura da noite. Julguem-me!). É grande mas a escrita é muito fluída e eu adoro a história. Deve ser fácil lê-lo.

ABRIL: Amor Cruel. Vocês já conhecem o meu projeto de ler Colleen Hoover e não podia ser uma lista de livros sem um desta autora. Se ainda não leram nada dela, leiam Confesso (já tem opinião aqui no blog tanto do livro como da sua adaptação para a televisão). Não se vão arrepender de ler Colleen Hoover.

MAIO: Entre o Agora e o Nunca. Já devem ter percebido que eu adoro o género New Adult, daí a lista ter tantos livros deste género. Em maio, vou ler este e não sei nada dele porque acho que as sinopses deste género dizem demasiado.

JUNHO: O Pacto. Já estou para ler este calhamaço desde que ele saiu em Portugal. O único problema é que ele é o livro de junho mas vou estar em exames até o final do mês (quase). Vamos ser se consigo!

JULHO: Cinquenta Sombras Livre. Este ano, o terceiro filme vai sair e eu tenho os livros para ler em inglês. Pode ser que nas férias isso aconteça!

AGOSTO: Onde Cantam os Grilos. Não sei absolutamente nada sobre este livro mas vi opiniões muito boas no Goodreads e ganhei-o num passatempo nessa plataforma. Quero dar-lhe uma oportunidade. 

SETEMBRO: Isto Acaba Aqui. Outro da Colleen. Este é o mais recente que foi publicado em Portugal e já me disseram que é o mais diferente do estilo dela. Eu adorei o Too Late que também era diferente por isso espero gostar muito deste também.

OUTUBRO: Forbidden. Um livro sobre incesto. Um tema bem polémico e um livro que quero muito ler. Só oiço opiniões positivas sobre ele. O único problema é não estar publicado em Portugal.

NOVEMBRO: A Rapariga no Comboio. Há uns anos que o quero ler mas nunca me apeteceu pegá-lo. Vou tentar lê-lo em novembro vamos ver como corre.

DEZEMBRO: Onde Estás Audrey? Já li um livro da autora (com opinião aqui) e gostei muito, ando a ler outro dela mas acho-o um pouco chato por isso, não sei como esta leitura vai correr.


Provavelmente vou trocar livros. Por exemplo, se em março não quiser ler o livro a que me propus, posso trocar pelo de junho. Vou tentar ler um por mês e fazer opinião no blog assim que o terminar. Se quiserem saber mais sobre algum deles, basta carregarem nos links lá em cima.

Têm algum livro que querem ler este ano?

Sem comentários:

Enviar um comentário