Menu

14.5.17

Então, vamos falar? #1

Tenho a certeza que todos conhecem o famoso "Maquilha e Fala" no YouTube. Inspirei-me um pouco nele para este post. Não sei o que vai acontecer com ele, se vai ser único ou fazer parte de algo maior. Venho apenas falar convosco sobre tudo um pouco. Acho que vai ser uma espécie de update mas não só (se é que isso faz algum sentido). Então, vamos falar?




Sinto que tenho de começar pelo blog. Desta vez, a razão do meu desaparecimento é não ter vontade de escrever. Sei que algumas meninas também me seguem no Wattpad e perguntam-me se aconteceu algo comigo. Não aconteceu. Adoro escrever mas ultimamente não ando com vontade. Parece que não tenho inspiração e que as coisas não fluem como era habitual. Por outro lado, sinto que vocês não gostaram muito da rubrica Nostalgia, daí eu ter parado. Nem tudo é mau! Este é o 101º post e no Blogs Portugal, o blog está numa boa posição (bem melhor do que eu esperava considerando a minha ausência).

Isto da inspiração não andar como costuma tem várias razões. Uma delas é eu já não estar numa relação. Há pessoas que têm a necessidade de escrever para as ajudar a ultrapassar o fim desse ciclo. Comigo não aconteceu isso e eu já explico porquê mais à frente. A outra razão é a escola. Já seria de esperar que fosse mencionada. É verdade, o 11º ano não é fácil. Acreditem no que vos digo. Tive muitos trabalhos para fazer, estou em altura de testes e tenho de estudar para os exames. Para piorar a situação, vou fazer 3 exames e a minha média não está tão alta como queria. Sou sincera, ando com muito stress e estou à procura de uma maneira para acabar com ele. Talvez yoga ou meditação, quem sabe? Mas por agora, exercício físico é o suficiente. Os treinos de rugby têm ajudado imenso a controlar o stress mas não chega. Preciso de ir correr de vez em quando. E por falar em correr, aqui a menina aguentou 12 minutos sem parar! Por isso tenho 20 na avaliação e estou muito orgulhosa de mim e da minha turma (aliás, todos nós temos 20).



Quem me conhece, sabe que nunca fui de praticar desporto e de gostar assim tanto. Existe alguém na minha vida, neste momento, que me tem dado esse apoio para continuar a praticar desporto e incentiva-me muito. Quer dizer, incentivamo-nos um ao outro e mostramos vários exercícios diferentes. Tem sido bom, admito. Também tenho bebido água! Pode não ser grande coisa para muitos mas eu não bebia o suficiente e beber o indicado por dia é fantástico.

A minha inspiração está a voltar e acho que isso se deve a uma pessoa. Ele é o único que me faz esquecer tudo e que me faz rir. Acho que nunca ri tanto como nestas últimas semanas. Tem tudo corrido bastante bem ultimamente.

Mudei a minha perspetiva sobre o que me rodeia e até sobre mim. Já pinto o cabelo desde os meus 12 anos (há 5 anos!) e este ano decidi parar. Neste momento, está castanho (a minha cor natural) e as pontas verdes.Estou a deixá-lo crescer para o poder cortar e ele ficar todo da mesma cor. Deixei de usar qualquer tipo de fonte de calor para o cabelo e ele está a aguentar-se bastante bem. Estou a tornar-me mais saudável e isso quer dizer que já não como glúten. Há 6 meses que não como nada com glúten e posso dizer-vos que ando com muito mais energia. Isso porque aqui a menina é alérgica ao glúten e não sabia. Quem tem esta alergia entende o quanto isto nos torna mais fortes. Não podemos comer em qualquer lado e, por isso, temos de ser firmes e não podemos ser influenciáveis. Um pequeno erro pode ser fatal (literalmente). É preciso ter muita força de vontade para continuar nesta "dieta" para a vida.

Gostava de falar no nosso Salvador Sobral. Comecei a escrever este post antes da semifinal da Eurovisão (umas horas antes) e sabia que íamos ficar bem colocados. Nunca pensei que fosse Portugal a ganhar! Não imaginam o quanto chorei ao ver o resultado. Para o ano, quero ir ver ao vivo porque eu não perco uma única edição desde que nasci. E estou a ser sincera, a minha família adora ver e, para nós, é o evento do ano!

Como não podia deixar de ser, tenho que vos falar das minhas músicas preferidas dos últimos tempos. Dia 12, saíram dois álbuns fantásticos: New Addictions e Harry Styles. Confesso que nunca gostei de One Direction mas estou a adorar as músicas do Harry a solo! Já o New Addictions é dos R5 e eu amo as músicas todas mas isso é normal! Deixo-vos a minha música preferida de cada álbum (a dos R5 é um cover dos INXS).




Vocês conhecem esta música? Eu sou louca por ela e ando sempre a cantar "I really miss my nigga". Adoro tudo nela e rio-me sempre muito!


O post foi este. Digam-me se gostaram e se tiverem perguntas/sugestões digam também!

Sem comentários:

Enviar um comentário