11.9.17

TAG || School is Coming

Depois de 5 dias sem publicar nada (shame on me!) decidi trazer-vos uma TAG criada pela Catarina Nunes. A verdade é que a escola está quase a começar e este ano ainda só fiz um post de regresso Às aulas. Por isso, vim responder a uma TAG em que o tema é a escola.



1- Qual o produto que não pode faltar antes de um longo dia de aulas?
Claro que não seria uma TAG se eu não fizesse batota. Não posso escolher só um produto, mas sim 4: protetor solar, hidratante, batom de cieiro e desodorizante. Não saio de casa sem estes 4!



2- Qual o teu penteado mais usado em tempo de aulas?

Como durante estes anos era raro ter o cabelo comprido (vá, passava uns 4 centímetros dos ombros e eu já me sentia a Rapunzel), usava sempre solto. Durante os testes, atava-o se o conseguisse fazer, já que dependia muito se o cabelo estava comprido ou não. Agora que ele está muito curto, o que vou fazer é deixá-lo solto, meter a franja para um lado e prendê-lo atrás da orelha do outro lado.

É mais ou menos assim.



3- Em tempo de aulas optas por um estilo mais 'na moda' ou mais confortável?

Antes da minha perda de peso, eu ia tipo saco de batatas. Usava roupa mais larga e mais confortável mas eu não me sentia confortável. Agora, quase um ano e 20 kg depois, uso roupa bem justa e mais "na moda" do que antes. Mesmo assim, acho que estar confortável é essencial. Não só em relação à roupa mas também em relação a nós próprios.



4- Qual o produto que vais usar e abusar este ano escolar?

Penso que esse produto seja máscara facial. Com o stress da escola, a minha pele tem tendência a ficar irritada e com borbulhas. Uma máscara facial, para além de ser muito relaxante fazer, é ótima para a nossa pele. Acho que esse é o produto!


5- Lábios ou Olhos fortes?
No 7º ou 8º ano que comecei a usar maquilhagem. Usava um batom vermelho escuro e pouco mais que isso. Com o passar do tempo, deixei de usar maquilhagem. A minha pele não lida muito bem com essas coisas mas de vez em quando, quando tinha vontade de o fazer, maquilhava-me. Por vezes, usava uma sombra dourada ou castanha. Gosto de destacar os meus olhos mas também gosto de um bom batom. Este ano, comprei um batom azul, verde e um vermelho escuro. Para além desses, tenho um vermelho vivo, laranja, rosa choque e preto. Acho que estas últimas linhas respondem à pergunta.



6- Onde compras o teu material escolar?

Pode ser em qualquer supermercado, dependendo do que têm. Nestes últimos anos, é tudo muito cor de rosa e muito chamativo para o meu gosto e os de rapaz são muito infantis (diz a rapariga que comprou um dossier dos Avengers este ano). Normalmente é no Continente e Staples. As malas/mochilas costumam ser destes dois, Primark ou Parfois. Mas tenham calma! Não compro malas/mochilas todos os anos.



7- 3 Coisas que não podem faltar na tua mochila?

Vem aí batota outra vez! Uma delas tem, pelo menos, 7 produtos essenciais! É a minha necessaire, ou como eu lhe gosto de chamar: emergency kit. Vai sair um post com o que lá tenho muito em breve! As outras duas coisas são água e comida. Como não posso comer nada do que se compra na escola ou em cafés, levo sempre lanche e, se almoçar lá, o almoço também.





8- Cadernos ou Dossiers?

Dossiers. Os que uso são os mais finos e têm 4 argolas.



9- Alguma Rotina Matinal?

Faço o que qualquer um faz de manhã. Nada de especial.



10- Alguma dica para o estudo?

Tenho um post dedicado a isso que fiz há dois anos.



11- Qual o teu Pequeno-Almoço preferido para começar bem o dia?

De manhã, não consigo comer muito. Então, costumo beber sumo e comer uma fatia de pão ou uma peça de fruta ou, para os dias de testes, cereais com iogurte e chocolate ou ovos mexidos. Não varia muito e é o que mais gosto de comer logo de manhã.



12- Se pudesses mudar uma coisa na tua escola, o que seria?

A minha escola até é bastante boa. A única coisa que mudava era o aquecimento, ou a falta dele. Por vezes está muito quente lá fora e eles ligam o aquecimento em certas salas e ainda fica mais abafado. Ou então, está muito frio e eles não ligam o aquecimento. Às vezes até ligam é o ar condicionado para ficar ainda mais frio.

Espero que tenham gostado desta TAG e quero muito ver as vossas respostas também!

Sem comentários:

Enviar um comentário