1.1.18

2018!

Primeiro post de um ano que promete! Um ano de mudanças, de adaptações e tenho a certeza de muito crescimento pessoal. 2018 vai ser o meu ano! Vou acabar o 12º ano, entrar na faculdade, mudar de cidade, conhecer novas pessoas e provavelmente deixar de falar com algumas também.
Este post, à semelhança de um que fiz no início de 2017, vai ser um de reflexão e de metas a alcançar neste ano.



Vamos à parte da reflexão..
Como disse, em 2017 fiz este post, e até consegui alcançar algumas dessas metas! Passei a beber mais água, apesar de ainda não beber o suficiente para lá caminho, como de maneira um pouco mais saudável, fiz mais exercício físico durante um tempo mas depois acabei por parar, finalmente sinto as emoções! Acho que poucos sabem o quão benéfico isto é e como isto nos afeta o psicológico. Sentir as emoções é muito importante! Tirei todas as pessoas tóxicas da minha vida, aprendi a ser honesta comigo mesma e a perceber o que realmente quero e o que importa para mim.
Abri os olhos em 2017 e foi graças a duas pessoas em alturas diferentes. A primeira, vocês já ouviram falar aqui no blog em alguns posts e conhecê-lo foi o primeiro passo para a mudança. Com ele aprendi a não ligar ao que os outros nos dizem e que é bom ser diferente e, acima de tudo, aprendi a arriscar graças a ele. A outra pessoa, e a mais importante nesta mudança, foi o meu namorado e foi ele que me fez perceber muita coisa acerca de mim mesma que eu não conhecia. Percebi o valor que tenho graças a ele, aprendi a ser frontal mesmo que doa mas também aprendi o que se deve ou não dizer e o modo como o devemos fazer.
Eles os dois fizeram o meu 2017 valer a pena e, por estranho que pareça, dava-me muito bem com o primeiro e agora já nem falo com ele. Ele é a prova de que há pessoas que entram na nossa vida com um propósito e que depois disso saem.
Por estranho que pareça, aprendi também a olhar as pessoas nos olhos e a ser mais confiante! Odiava sair à noite, ir a festas, sair com os amigos e agora tenho-o feito mais frequentemente. Sinto que sou uma pessoa totalmente diferente do que era em 2017 e não me arrependo de ter mudado.

Agora, falando de metas...
Disse no início do post que este vai ser o meu ano e tem tudo para isso. Estou cada vez melhor comigo mesma e a minha vida vai dar uma volta de 180º.
  1. Beber mais água: seria uma lista de metas sem eu tocar neste assunto? Não. Já bebo mais água do que bebia, é verdade, mas ainda não é o suficiente.
  2. Exercício físico regular: não digo que seja "x vezes" por semana mas regularmente. Tentar não passar um dia sentada no sofá ou deitada na cama.
  3. Escrever mais: na lista do ano passado também tinha esta meta e não foi em 2017 que a consegui alcançar. Espero que seja este ano!
  4. Entrar na universidade que quero: assim como todos os que vão para o ensino superior em 2018, eu quero ir para a minha primeira opção.
  5. Projeto secreto: podia dizer-vos qual é o nome do projeto mas vocês iriam perceber logo. É algo que tenho andado a trabalhar desde o verão e espero mesmo que possa ser concretizado em 2018. Vocês serão os primeiros a saber o que é assim que ele for para a frente.
  6. Aprender a viver sozinha: vai ser o mais complicado! Tratar de uma casa sem que algo corra mal é muito assustador.
  7. Trabalho e voluntariado: durante o verão vou trabalhar de certeza. Fazer voluntariado é algo que já quero fazer há muito e acho que é este ano que isso vai acontecer.
  8. Tirar a carta e ter um carro: faltam exatamente duas semanas para eu fazer os 18 e, para muitos, essa é a idade que traz a carta e o carro. Eu não sou diferente, se der para a tirar este ano seria ótimo!
Não seria um post sobre metas se não falasse do blog, por isso aqui vamos nós..
  1. Postar mais frequentemente: vou esforçar-me ao máximo para trazer pelo menos 3 posts semanais para vocês!
  2. Variar o conteúdo: o conteúdo vai manter-se. Vou continuar a falar de livros, cinema e de tudo o que já falava anteriormente mas decidi apostar este ano nos posts de moda.
  3. Fazer mais posts de opinião: sejam eles de leituras, boas ou más, produtos, séries, filmes, roupa, qualquer coisa. Quero fazer mais posts desse tipo.
  4. Trazer novas rubricas: todos sabemos que me farto de rubricas passado um tempo, porém vou tentar fazer e refazer rubricas que goste e que aguentem, pelo menos um ano.
E estas são as minhas 12 metas para 2018! Será que consigo alcançar todas?
Quais são as vossas metas?
Bom ano a todos! Que 2018 seja tão bom ou ainda melhor que 2017!

12 comentários:

  1. Certamente vais ter um ano de vitórias e cá estarei para te apoiar em tudo o que fizeres!
    Este vai ser um grande ano para ti a nível amoroso, pessoal e do blog!
    Amo-te muito minha macaquinha linda!♥

    ResponderEliminar
  2. Espero que o teu novo ano te traga só coisas boas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu este ano não defini metas concretas porque já sei que nunca as cumpro como deveria de ser. Aquilo que sim vou fazer é ser feliz, fazer as coisas pelo bem e não stressar demasiado.
    Quanto às tuas metas acho que são concretizáveis, embora o trabalho que irão exigir e espero que consigas alcançá-las. Aprender a viver sozinha não é assim tão difícil (experiência própria), é uma questão de organização
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fizeste muito bem!
      Algumas são mais difíceis, mas vou dar o meu melhor para alcançá-las.

      Eliminar
  4. Espero que consigas alcançar todas as tuas metas, temos algumas parecidas visto que este ano também vou entrar para a universidade, figas haha
    Feliz 2018!

    -Abby (bloguedaabby.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  5. Oi, Carina!

    Boa sorte com as suas metas, espero que consiga realizar todas! No começo é normal ter medo de botar fogo na casa morando sozinha, de vez em quando ainda tenho hahaha mas você vai se adaptando e aos poucos vai ficar feliz com o seu novo cantinho. Feliz 2018 pra você!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte com todas suas metas! Que elas sejam concluídas e que você cresça com elas

    ResponderEliminar