12.5.20

TBR Game || Bookopoly

Olá! Há uns dias, andava a ver vários vídeos no booktube sobre TBRs (to be read; livros por ler). Há muitos booktubers que fazem jogos de tbr. Eu vi este vídeo da Aimee Reads, em que ela os tentou fazer também. Gostei tanto da ideia, que tive de tentar fazer a mesma coisa!

Foto da minha autoria.
O primeiro que quis tentar fazer foi o bookopoly da Becca and the Books. Mudei as categorias para ficar mais ao meu gosto, mas a ideia é jogar como ela faz. Se quiserem ver o meu tabuleiro podem fazê-lo aqui.


REGRAS
Lançar os dados 5 vezes. Cada lançamento é um livro.
Sempre que calham duplos, temos de adicionar mais um livro.


JOGO
Antes de começar a explicar como foi este jogo, quero apenas dizer que os links para as respetivas páginas, no Goodreads, estão no final do post!
A primeira vez que lancei os dados, calhou-me 5. Portanto, a primeira categoria é Portuguese - ler um autor português. Para aqui irei ler O Macaco Bêbedo foi à Ópera de Afonso Cruz. Tenho alguma curiosidade com o autor e penso que um livro pequeno, como este, é o ideal para começar.
Depois, saiu 12 e a categoria é Community Chest - ler um arc (Advanced Reader Copy; um livro que ainda não está no mercado). Para esta, fui ao Netgalley e escolhi um dos livros que tenho para fazer opinião. É, neste caso, uma história infantil sobre uma gata que quer praticar Tae Kwon Do: Catwondo de Lisl H. Detlefsen.
Como anteriormente me saiu um duplo, joguei de novo. Calhou 8 e a categoria é 500 Pages - ler um livro com mais de 500 páginas. O livro escolhido é After: Depois da Verdade de Anna Todd. Este é o segundo livro da saga After e eu quero lê-lo há muito tempo. Para além disso, lêem-se muito rápido.
Aqui já estava com medo. Não sabia o que me ia calhar e tive que adicionar mais um livro à pilha. Claro que não queria adicionar mais um. Então, com cautela, lancei de novo os dados. 7, o que quer dizer que calhou Poetry - ler poesia. Fiquei entusiasmada, já que queria ler a Obra Completa Álvaro de Campos. Sempre foi o meu preferido dos heterónimos.
Na próxima jogada que fiz, saiu-me 10. É novamente Community Chest - ler uma short story. O conto escolhido é The Lottery de Shirley Jackson.
O meu último lançamento foi 8, o que significa que a categoria final é Jail - ler um livro à escolha. Decidi escolher o Sem Ti Não Há Verão de Jenny Han, já que é o livro que comecei a ler o mês passado.


AS MINHAS ESCOLHAS
Portuguese - O Macaco Bêbedo foi à Ópera
Community Chest - Catwondo
500 Pages - Depois da Verdade
Poetry - Obra Completa Álvaro de Campos
Community Chest - The Lottery
Jail - Sem Ti Não Já Verão




Gostas deste tipo de conteúdo? Como escolhes os livros que vais ver?


Até ao próximo post,
Carina

3.5.20

Ukiyo #1

Olá! O isolamento social estava a afetar-me tanto que aproveitei para carregar as energias e encontrar a minha "musa" da criatividade. Aos poucos fui começando a escrever e a ter ideias para o blog e para algumas histórias que ando a desenvolver (espero que, um dia, se torne em livro).
Comecei a ter hábitos de self care e ser criativa está a ser o maior deles, neste momento. O que me faz muito feliz! E foi assim que este post surgiu.


Foto da minha autoria.

UKIYO
( U • KEY • YO) ~ JAPANESE

(n.) living in the moment detached from the bothers on life. Literally "The Floating World".


A ideia é fazer uma lista com coisas aleatórias que me deixam feliz! Não pode haver espaço para a negatividade e este projeto vai ajudar-me a ser mais positiva. Se te sentires inspirado a fazer algo parecido e partilhares, avisa-me! Adoro ver o que deixa as outras pessoas felizes. Afinal, a felicidade é algo contagiante.




♡ Encontrei uma boa série portuguesa: A Espia;


♡ Estou a escrever uma história diferente de tudo o que já li;


♡ Cãezinhos;


♡ Ter várias ideias divertidas para posts;


♡ Ver Bob's Burguers;


♡ Regresso dos Jonas Brothers;



♡ O meu namorado;


Unhas bonitas;


♡ Arte;


♡ Saber mais sobre astrologia;


♡ Flores, especialmente gerberas;


Tu e o teu carinho!






Foi este o post de hoje! Se ficaste com vontade de partilhar a tua lista, fá-lo! Eu adoraria vê-la. Se alguém que conheces está a sentir-se só ou com medo, fala com ela. Isso iria fazer com que se sentisse um pouco melhor. Se, por outro lado, fores tu que precises de alguma atenção, avisa alguém. Tenho a certeza que te vão ajudar! 

E como está a ser o teu isolamento social? Que tens feito? Diz-me 3 coisas que te têm feito feliz nesta altura complicada.

Até ao próximo post,
Carina 

22.1.20

(Re)Bobina || Óscares

Uma das minhas metas pessoais, para este ano, é ver mais filmes. A ideia seria ver 3 por mês, mas sei que haverá meses em que verei mais, ou menos, que isso. Andava de olho em vários filmes que estão nomeados aos Óscares e pensei "porque não fazer uma maratona relacionada com os Óscares?". E é isso mesmo que venho fazer!

Foto da minha autoria.
Este desafio devia ter começado no dia 13, que foi o dia em que saiu a lista dos nomeados. Só que eu estou numa fase de frequências, portanto tive de adiar a maratona. A maratona dos Óscares vai ter início a 24 de janeiro e acabará a 29 de fevereiro. A entrega dos prémios será no dia 13 de fevereiro, mas é sempre preciso mais tempo para conseguir ver o maior número de nomeados possível! A ideia será ver, pelo menos, um nomeado de cada categoria. O mesmo filme conta para várias categorias. Por exemplo, ao ver 1917 estou a completar as categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Maquilhagem e Cabelos, Melhor Mistura de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Banda Sonora Original e Melhor Efeitos-Visuais. Com um filme, consigo completar 10 categorias! São 24 categorias, por isso completá-las desta maneira não será muito complicado!

No entanto, não podia parar por aqui. Tenciono ver todos os nomeados para a categoria de Melhor Filme e também para as categorias de Animação!

Como sei que não sou a única que gosta de um desafio, decidi convidar-te a participares nesta maratona comigo! 


Caso queiras participar, diz-me algo no Instagram ou Facebook do blog. Se formos um número significativo, criarei grupo no Facebook! Que me dizes? Participas?

Não te esqueças de subscrever à newsletter do blog!

3.1.20

Vision Board de 2020 || Resoluções

Espero que tenhas tido um ótimo 2019 e desejo-te um fantástico 2020. Que esta década seja a melhor até agora!

O ano passado, fiz uma vision board e a coisa deu para o torto. Consegui cumprir poucos pontos, mas os que cumpri fizeram a diferença. Foram eles o 10, 11 e 12. Decidi afastar-me do blog durante este ano para me focar na minha saúde mental e que bem que isso me fez! Não imaginas quão bom foi ter ideias para este ano, novos projetos e metas e ter saudades do meu cantinho na internet. Tinha saudades de escrever e do sentimento de felicidade que isso me provoca. Escrever faz-me bem e eu precisava de voltar a ter um hobby e vontade de fazer coisas. Finalmente isso aconteceu! Graças a ter tido coragem de pedir ajuda e focar-me em mim. 2019 foi um ano difícil, mas consegui superá-lo e, agora, sinto-me mais estável emocionalmente.

Caso estejas a ver isto e não te sintas bem, física ou mentalmente, pede ajuda! Há sempre alguém que te vai ajudar.

Uma vision board pode ajudar-te a cumprires os teus sonhos! Faz com que te foques no que é realmente importante para ti e nos teus objetivos. Há vários vídeos e posts sobre o assunto. Para entenderes melhor podes ver mais no canal da Amber. Basicamente para isto resultar tens de acreditar na Lei da Atração. Ou seja, tudo o que transmites para o Universo vai se tornar realidade.
Eu experimentei o ano passado e voltei a fazer de novo.


Podes meter as fotos que quiseres e não precisa de ser feito no computador. Pode ser num caderno, cartolina, parede, onde quiseres. Eu optei por fazer no Photoshop como se fosse uma colagem numa cartolina. Depois meti várias frases e imagens que me relembram de continuar a focar em mim e em quem mais gosto.

O principal aqui são os objetivos que queres realizar. Não precisa de ser apenas para 2020, pode ser um sonho que tenhas! Para explicar melhor, vou contar-te o que significa cada imagem.

1. Blog: aquela rosa é para o blog! Tenho de continuar a apostar nele e fazê-lo crescer. O objetivo é chegar aos 250 seguidores este ano.

2. Casa: um dos meus sonhos é morar numa moradia com o meu namorado. Não se vai realizar já, mas é algo com que me quero preocupar. Nem que seja a juntar algum dinheiro!

3. G Wagon: desde que vi o vídeo do Ryland com o seu G Wagon me apercebi que é o carro que gostava de ter. Não tenho ainda a carta, mas não custa sonhar alto!

4. Carta: eu já comecei a tirar a carta em 2018, fiz o código em 2019 e já fiz 2 exames de condução. O terceiro e último vai ter de ser este ano e eu vou focar-me nisso.

5. Dinheiro: quero meter de lado entre 3000 a 5000€ este ano. Tenho de o fazer para conseguir ter alguma estabilidade financeira após terminar a faculdade e prefiro começar já.

6. Peso ideal: há anos que luto com o meu peso e vai ser este o ano em que me vou esforçar para tirar de cima os quilos a mais que tenho.

7. Viagens a 2: quero muito viajar e conhecer novos locais, seja em Portugal ou no mundo. O plano é viajar com o meu namorado!

8. Organização: ser organizada é algo que não consigo ser sem esforço. Já comprei várias agendas e bullet journals para separar vários aspetos da minha vida e ser organizada.

9. Yoga: yoga e meditação relaxa-me. É algo que quero mesmo continuar a fazer mais durante este ano.

10. Fotografia: quero estar à vontade para tirar fotografias em público e não me importar com opiniões dos outros. E, acima de tudo, tirar fotografias de natureza e coisas que me fazem feliz.

11. Explorar locais: não sou muito dada a explorar coisas que não conheço. Os locais onde passo são sempre os mesmos e quero mudar isso. Descobrir, pouco a pouco, a cidade onde vivo.

12. Viajar: seja com o meu namorado ou não, eu quero viajar!

13. Cabelo saudável: desde que comecei com a medicação para depressão, tenho notado que o meu cabelo está pior. Está mais oleoso, sem volume e sem caracóis. Vou cuidar mais dele!

14. Aprender francês: comecei um curso de francês no verão! Foi apenas de duas semanas e já consigo entender, mas quero falar também! O meu foco vai ser continuar a aprender francês.

15. Sentir-me confiante com o que visto: posso achar que me fica bem, mas mal saio já penso que todos os olhos estão em mim. Muitas vezes, esse não é o caso. Vamos mudar esta falta de confiança.

16. Instagram: quero focar-me também no Instagram e utilizá-lo mais!


Esta é a minha vision board. Vocês já conheciam o conceito? Quais são as vossas metas para 2020?

21.12.19

Novidades à tua Espera

Olá! 2020 está mesmo a chegar, o que significa um novo começo para o blog. Tenho muitas novidades na manga. Criei também uma página de Facebook dedicada ao blog, bem como uma newsletter onde vais receber freebies mensais e outras novidades exclusivas! De que estás à espera? Podes subscrever aqui! Prometo não enviar spam, apenas coisas boas para ti!

Até lá, Feliz Natal!

6.1.19

Metas para 2019 || Blog

Falei no post anterior que queria fazer um post totalmente dedicado a metas do blog. É isso que venho fazer hoje! Tenho vários projetos e resoluções que espero mesmo cumprir. Dividi as várias metas por temas, para ser mais fácil de encontrar futuramente.



LITERATURA

1. Um, dois, três, um conto de cada vez: este é um projeto da minha autoria, que tem como objetivo ler 12 contos por ano: 1 por mês. Os contos são bastante pequenos, há alguns com 20 páginas até, e é uma boa maneira de começar a ler mais. O nome veio por acaso, mas não sei se vai continuar assim ou não.

2. The Bibliophile Club: é um projeto criado pela Sónia, Carolayne e Sofia. Todos os meses temos de ler um livro que seja do tema daquele mês. Ou seja, escolhemos o livro que quisermos de acordo com o tema mensal. Em janeiro vou ler Querida Ijeawele – Como Educar para o Feminismo. Se quiserem saber mais, vão ao blog das meninas.

3. Goodreads: o desafio do Goodreads é algo a que me proponho desde 2016. Por norma, consigo ler mais do que aquilo a que me proponho. Em 2018, falhei. Li menos um livro do que o que queria. Mas tenho que ver o copo meio cheio: li 14 livros, num ano muito complicado a nível mental. Por isso mesmo, estou de parabéns! Claro que é irritante faltar só um, mas não tem mal. Este ano vou tentar os 15, de novo. Para além disso, devo juntar-me a vários projetos que decorram ons grupos do Goodreads. Podem acompanhar o meu progresso literário aqui.

4. Saga à vista!: como podem ver, divirto-me muito a fazer puns com os nomes. Este desafio, tem o objetivo de ler aquelas trilogias ou sagas que ficam a meio. Não imaginam a quantidade de sagas que eu só li ainda o primeiro livro. Quero tentar remediar isso, em 2019.

5. Esmaga a Pilha: não é um projeto novo, aliás já o criei em 2017 e nunca o consegui cumprir. Podem ver mais sobre ele aqui e aqui. O ideal seria ler todos os livros já começados em anos anteriores. Esse é o grande objetivo deste ano!



FILMES

1. Documentários: adoraria ver um documentário por mês, mas sei que vai ser muito difícil em alguns. Ainda assim, vou desafiar-me a ver 5 durante o ano. Se conseguir, aumento para os 12.

2. Movie36'2019: fiquei muito feliz quando a Carolayne me mandou um e-mail a dizer que o projeto ia continuar este ano. Quando estava a participar, consegui cumprir o objetivo! E é muito divertido ver os posts de todos quando acabam. Ainda não sei detalhes, mas vou participar! O ano passado, tínhamos que ver 3 filmes por mês, ou seja 36 por ano.

3. Projeto Marvel: este é quase um sonho de vida! Quero muito ver todos os filmes da Marvel (e os da Disney, mas fiquemo-nos só por 1) por ordem cronológica. Se conseguir ver 6 este ano já fico feliz.

4. Todos Viram Menos Eu: mais um projeto que não é novo aqui. Como sabem, fiz um post há algum tempo com os filmes que todos viram menos eu. Quero ver esses 7!


BLOG

1. Postar mais: a minha meta é postar duas vezes por semana, idealmente à quarta e ao domingo.

2. Opiniões: gostava de fazer, pelo menos, 4 posts de opinião durante este ano. Já seria bom!

3. Dar amor a outros blogs: tenho que retribuir os vossos comentários, comentar e ler os posts. É a meta mais simples e mais importante, para 2019.

4. Diversificar o conteúdo: quero trazer outro tipo de conteúdo. Continuar com as tags, livros, séries e filmes e acrescentar mais temas diferentes. Espero que vocês gostem do novo conteúdo.

5. Organizar o blog: tenho que eliminar blogs que já não existem para ter uma visão mais limpa quando entro no blogger, organizar o layout e os posts já publicados aqui, ver se as imagens funcionam, se a formatação do texto está boa. Tudo isso!


São muitas resoluções, mas vale a pena sonhar. O que gostariam de ver aqui no blog? Preciso de ajuda com isso, malta!

3.1.19

Vision Board de 2019 || Resoluções

Primeiro post de um novo ano que promete! Um ano que vai trazer muito crescimento pessoal, um ano de adaptações. Nos últimos anos, tenho feito um post de metas a alcançar ao longo do ano. Este post, vai ser um pouco diferente.


O ano passado, fiz uma lista com 12 pontos a alcançar, como podem ver aqui. Desses 12, consegui fazer 3: os pontos 4, 5 e 6. E comecei a tirar a carta em outubro. Olhando assim, parece que foi um mau ano. Foi o ano mais trabalhoso, mais desmotivante, mais irritante, frustrante e ainda assim feliz que tive. Houve muita desmotivação da minha parte, mudei de cidade, tive que aprender a cuidar de uma casa, existiram vários problemas e houve muito cansaço psicológico (que ainda continua). Tudo isso tirou-me a vontade de ler, escrever, ver séries ou filmes, pelo que foi um ano em que não fiz grande coisa. Só comia, dormia, ia à escola e voltava para fazer o mesmo. 2018 foi bom, apesar de tudo. Fiz novos amigos, estou praticamente a viver com o meu namorado, estou na cidade onde sempre quis viver, sou quase independente. Aprendi muito ao longo destes últimos 12 meses, porém sinto que preciso de novos começos.
2019 vai ser o ano em que vou, finalmente, me adaptar à vida universitária. Acho que até agora ainda não consegui conciliar tudo e é algo que vou ter de aprender a fazer. Então, decidi fazer uma vision board, em que posso olhar para todos os sonhos e passos a cumprir para este ser o melhor ano possível.


1. Relaxar: quem se sente cansado, sabe que é importantíssimo relaxar. Só que não o conseguimos fazer. Se por um lado estamos a aproveitar o momento, estamos a pensar também no que temos por fazer, o que nos faz entrar em stress. O primeiro passo para 2019 é relaxar.

2. Blog: as metas dedicadas ao blog sairão no próximo post. É mais fácil encontrarem lá todos os projetos, dias em que surgirão novos posts e tudo o que precisam de saber sobre o Discolored Winter. Tenho que me dedicar mais a ele. Pelo que, quero atingir os 200 seguidores (3) aqui.

4. Viajar: o plano para este ano é sair do Porto por uns dias. Seja para Coimbra, Madeira ou até para Amesterdão. Sair e aproveitar para descansar é o que quero.

5. Novos artigos: a loja, Paper Foxtory (6) abriu em 2018 e nunca me dediquei a 100% a isso. Vou tentar dar-lhe mais importância e lançar novas coisas.

7. Exercício físico: conseguir perder o peso que me falta para chegar ao ideal é o que quero conseguir alcançar este ano. 

8. Escrever: há vários anos que isto está na minha lista. Nunca consigo fazê-lo como gostaria, muitas das vezes, por cansaço. Espero que este ano consiga.

9. Ler: ler livros por gosto é complicado para quem passa o dia inteiro a ler para a escola ou universidade. Mas é algo a tentar melhorar este ano.

10. Poupar: não sou de gastar dinheiro com coisas desnecessárias e tenho visto vários desafios que prometem ajudar-nos a juntar mais de 1000€ por ano. Vou tentar fazer algo do género por diversão.

11. Pedir ajuda: sou muito orgulhosa, neste aspeto. Não gosto de mostrar parte fraca e é algo que quero melhorar. Ninguém nos pode ajudar se não dissemos o que vai na nossa cabeça.

12. Mental Health: algo que preciso urgentemente de melhorar é a minha saúde mental. Não posso continuar a ter uma vida tão exaustiva como estava a ter em 2018. Tratar desta parte é fundamental.

13. Organização: o stress que sinto é causado pela falta de organização. Comecei um bullet journal, mas nem isso consegui manter. Faltava-me motivação para apontar ali tudo e desisti simplesmente. Quero começar 2019 com o pé direito e apontar tudo o que tenho que fazer e conseguir manter-me organizada.

Estas são as minhas metas para 2019! Espero que tenham um ano tão bom ou ainda melhor que o anterior!
Quais são as vossas metas?